Cidades

Maricá suspende prazo de entrega de obras

Maricá suspende prazo de entrega de obras, exceto hospital. Foto: Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá suspendeu nesta terça-feira (24) os contratos públicos de obras, serviços e fornecimento firmados entre o setor privado e a Autarquia Municipal de Serviços de Obras de Maricá (Somar). A medida busca conter o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) nos canteiros de obras do município.

Apesar da suspensão dos contratos, o prefeito Fabiano Horta (PT) destinou uma força-tarefa da Somar na construção do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. Os trabalhos para a entrega da unidade continuam.

Os contratos da Somar ficarão suspensos administrativamente até 5 de abril. Os prazos para entrega de obras serão ajustados após a paralisação.

Embora Maricá ainda não tenha casos confirmados da doença, a cidade determinou fechamento do comércio, com exceção de mercados e farmácias.

A portaria publicada pela Somar destaca, ainda, que as empresas devem assumir medidas de proteção e conscientização de funcionários, e reportar à Prefeitura os casos suspeitos.

As empresas que não reportarem serão responsabilizadas contratualmente por omissão, advertiu a portaria, que está em vigor.

< Alunos da rede estadual de ensino terão aula online Processo de sanitização chega na orla de Icaraí <