Cidades

Maricá terá Dia Municipal do Espiritismo

Sessão contou com presença de fiéis para votação de projeto de lei. Foto: Ibici Silva

O projeto de lei número 06/2017, que dispõe sobre criação do Dia Municipal do Espiritismo, de autoria do vereador Felipe Auni, foi aprovada em primeiro turno na Câmara de Vereadores de Maricá, na manhã desta quarta-feira (7).

De acordo com o PL, a data deve ser comemorada anualmente no dia 18 de abril - dia de publicação do "Livro dos Espíritos", escrito por Allan Kardec.

A sessão ordinária contou com a presença de diversos fiéis dos nove centro espíritas localizados na cidade, entre eles o "Nosso Lar" , localizado em Inoã.

Para o coordenador de assuntos religiosos de Maricá, pastor Oliver Goiano, essa aprovação mostra que o Estado é laico, mas não contra a religião.

"É importante que as religiões tenham seus dias reconhecidos, principalmente aquelas que segundo os dados do IBGE de 2010 se mostram com o maior número de praticantes, como a católica, evangélica e espírita. Os espíritas fazem um trabalho pelos pobres, de assistência, reconhecido secularmente, então reconhecer isso é o dever do poder público", afirmou o pastor.

Para o autor do projeto de lei e vice-presidente da Câmara, esse é um assunto muito importante que trata de respeito acima de qualquer outra coisa.

"Nós representamos aqui a população e por isso propus essa lei: para que todos se sintam representados", finalizou.

< Lucia Vilaseca abre exposição individual no Ingá Começa o credenciamento para blocos e desfiles em Niterói <