Atenção

Marinha emite alerta de ressaca em praias de Niterói nesta quinta

Defesa Civil orienta população para cuidados básicos

Este alerta de ressaca terá início às 12h
Este alerta de ressaca terá início às 12h |  Foto: Reprodução
 

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca abrangendo a cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, trazendo preocupações para os frequentadores das belas praias da região. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou informações importantes sobre esse aviso que afetará a costa local.

Este alerta de ressaca terá início às 12h da quinta-feira (28) e está programado para se encerrar às 09h da sexta (29). Durante este período, a direção das ondas predominantes será Sudoeste/Sudeste, com alturas estimadas variando de 2,5 a 3,0 metros.

A Defesa Civil de Niterói está fornecendo orientações à população, com o intuito de garantir a segurança de todos. Alguns dos principais pontos a serem observados são:

1. Evitar o banho de mar e a prática de esportes na praia durante o período de ressaca.

2. Não permanecer em mirantes ou locais próximos ao mar enquanto as condições estiverem adversas.

3. Os frequentadores das praias são instados a seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.

4. Se as ondas estiverem atingindo as calçadas, evite trafegar de bicicleta na orla.

5. Pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca.

6. Em caso de acidente no mar, não tente realizar resgates por conta própria. Acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

A população de Niterói é aconselhada a permanecer vigilante e atenta às atualizações e informes emitidos pelas autoridades locais. Em situações de emergência, lembre-se de que o número de telefone 199 ou 2620-0199 está disponível para assistência.

< Caio Henrique sofre lesão no joelho e será cortado da Seleção Alerj finaliza capacitação presencial do Parlamento Juvenil <