Cidades

Marinha pede ajuda de pescadores no resgate de criança desaparecida

Buscas pelo menino desaparecido foram intensificadas. (Foto: Grupo Plantão Enfoco)

O menino de cinco anos afogado no último domingo (21), na ‘Prainha’, em Saquarema, Região dos Lagos, após ser atingido por uma onda, segue desaparecido. Por conta das circunstâncias, a Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) enviou uma equipe de Busca e Salvamento para a área, que realizam um intenso trabalho de buscas.

Como forma de acelerar ainda mais o processo, a Marinha do Brasil também encaminhou para o local um Navio de Patrulha Oceânico, uma aeronave e embarcações da DelCFrio.

O fato também foi emitido em aviso aos pescadores para que outras embarcações que se encontram na região possam apoiar a força-tarefa.

Conforme os agentes do serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar) de Saquarema, apenas o pai da criança foi localizado e resgatado com vida ainda no dia do acidente. Ele acompanhava o garoto no momento do ocorrido.

Na ocasião do afogamento, o Salvamar de Saquarema ressaltou que o local estava totalmente sinalizado, com placas informativas de pedras escorregadias, bandeira vermelha e faixas informando sobre a ressaca que atinge o litoral desde a semana passada.

< Risco em quebra-molas no Caxito, em Maricá Bike Night edição “Respeite o Ciclista” atrai centenas em Maricá <