Cidades

Matrícula Fácil: Falhas no site dificultam inscrições na rede estadual

Estudantes relataram falha no envio dos dados de site. Foto: Agência Brasil

A fase de inscrições na rede estadual de educação dos candidatos que participaram da primeira etapa e não confirmaram matrícula e dos alunos dos ensinos fundamental e médio que não participaram da 1ª fase, começou nesta quinta-feira (23). Apesar disso, muitos estudantes relataram que não conseguiram concluir a inscrição durante a manhã.

Entre os problemas apresentados pelos estudantes nas redes sociais, está uma mensagem de falha de acesso no momento de envio dos dados: "Falha de acesso ao banco de dados. Entre em contato com o administrador do sistema repassando esta mensagem ou tente novamente mais tarde".

Nas redes sociais, estudantes relataram dificuldades ao fazer a matrícula. Foto: Reprodução do Facebook.

Outros relataram ainda que aparece uma mensagem em inglês com o seguinte conteúdo: "Object reference not set to an instance of an object".

Erros também exibiam mensagens em inglês. Foto: Reprodução do Facebook.

A Secretaria de Estado de Educação esclareceu que, devido ao grande número de acessos nos primeiros momentos da matrícula, o site Matrícula Fácil passou por instabilidades, mas que já está funcionando normalmente. Até às 11h, cerca de 11 mil candidatos conseguiram realizar a inscrição.

Transferência de escola

Nesta quinta-feira (23), também foi iniciado o cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual. A data foi antecipada, já que antes estava prevista para iniciar no dia 27 de janeiro.

Os estudantes que desejam trocar de escolas e turnos devem acessar o site Matrícula Fácil, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. Após a confirmação do cadastro, o aluno terá dois dias úteis para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado.

< Lei anticrime começa a vigorar nesta quinta Capotamento interdita trecho de estrada em Pendotiba <