Velório

MC Marcinho será velado neste domingo, na Zona Norte do Rio

Artista também se tornará nome de praça em Duque de Caxias

Funkeiro era apaixonado pelo Flamengo
Funkeiro era apaixonado pelo Flamengo |  Foto: Divulgação

MC Marcinho, que morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos, será velado neste domingo (27), na capela ecumênica 1 do cemitério vertical do Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio.

O velório será aberto ao público e ocorrerá das 10h às 13h. Após isso, o corpo do cantor será cremado às 14h em uma cerimônia para familiares e amigos.

Leia+: De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk

Leia+: Adeus: famosos e amigos lamentam morte de MC Marcinho

Inicialmente, a família havia dito que o corpo do cantor seria velado na sede do Flamengo, na Gávea, mas os planos mudaram.

Apaixonado pelo rubro-negro carioca, Marcinho recebeu uma homenagem do clube por meio das redes sociais no sábado.

Antes da partida contra o Internacional, neste sábado, no Maracanã, os jogadores do Flamengo fizeram 1 minuto de silêncio, em homenagem a Marcinho.

Além disso, a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Wilson Miguel, comunicou que o Príncipe do Funk será homenageado na cidade onde nasceu e viveu até os 17 anos, na região do Laureano. Por esse motivo, a administração da cidade decidiu nomear a praça do bairro com o nome do funkeiro.

A prefeitura também decretou luto oficial de três dias, expressando solidariedade aos amigos e familiares.

Marcio André Nepomuceno Garcia faleceu no Hospital Copa D'Or. A informação foi oficialmente divulgada pela instituição de saúde, que relatou que o artista veio a óbito às 9h10.

Reconhecido como o Príncipe do Funk, ele foi um dos nomes mais proeminentes na história desse gênero musical no Brasil. Marcinho enfrentava problemas cardíacos. Ele deixa cinco filhos.

< Três corpos são encontrados dentro de carro na Zona Norte do Rio Estudos mostram aumento de doadores após Faustão ser internado <