Conscientização

Metaverso? Mais uma faixa de pedestres em Niterói é pintada em 3D

Ação faz parte do Maio Amarelo, contra acidentes de trânsito

Arte foi realizada pelo artista Marcelo Melo.
Arte foi realizada pelo artista Marcelo Melo. |  Foto: Reprodução Redes Sociais
 

Uma nova pintura na faixa de pedestres da Avenida Ernâni do Amaral Peixoto, esquina com a rua Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (10). A pintura utiliza a técnica 3D e faz parte das ações do Maio Amarelo para diminuir os acidentes de trânsito.

A intervenção artística foi realizada pelo artista Marcelo Melo. O homem foi convidado para repintar a faixa de pedestres com uma tinta especial para asfalto. A técnica 3D dá a sensação de flutuação para os pedestres. 

Ao passar pelo local, a primeira reação dos motoristas é reduzir a velocidade do veículo por achar que se trata de um relevo. Em 2018, a iniciativa já havia sido realizada no mesmo local. 

Segundo a Prefeitura de Niterói, outros locais irão receber intervenções artísticas pela cidade: Rua Mário Alves e Rua Dr. Paulo César (Icaraí), Avenida Roberto Silveira (Icaraí), Alameda São Boaventura (Fonseca), Rua Miguel Firas (Icaraí) e Rua Dr. Luiz Palmier (Barreto).

O projeto faz parte das ações programadas para o Maio Amarelo. A iniciativa é divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de atentar ao alto índice de mortes e feridos no trânsito. 

< MPRJ pede presídio federal em ação contra Rogério de Andrade Juma e Jove pulam na piscina sem roupa e chocam família. Veja fotos <