No breu

Moradores de bairro em Niterói estão sem luz há três dias

Problema acontece na comunidade do Vital Brazil

A consessionária Enel foi contatada, mas não respondeu sobre o ocorrido
A consessionária Enel foi contatada, mas não respondeu sobre o ocorrido |  Foto: PixBay / Reprodução

A situação no bairro Vital Brazil, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, tornou-se crítica devido à falta de energia elétrica que afeta a região há três dais. Moradores enfrentam prejuízos, desconfortos e desafios diários enquanto aguardam por uma solução para o problema que não é algo isolado, mas uma ocorrência recorrente nos últimos meses em diversas cidades do estado do Rio.

Antônia Silva, uma empregada doméstica de 36 anos, compartilhou sua angústia diante da falta de luz que já dura três longos dias.

"Estamos vivendo um pesadelo aqui no Vital Brazil. Sem luz há 72 horas, não conseguimos manter a geladeira funcionando, e toda a comida que compramos estragou. A Enel foi contatada, mas até agora, não tivemos nenhuma resposta. Parece que estamos abandonados à própria sorte", relatou a moradora. 

Outro residente do bairro, Joselio Aires, técnico contábil de 60 anos, também desabafou sobre os prejuízos e desafios enfrentados devido à falta de luz prolongada. Ele ressaltou como a situação afetou não apenas sua vida pessoal, mas também seu sustento.

"Estou há 72 horas no escuro, e as perdas estão sendo enormes. Minha geladeira parou de funcionar, e tudo que comprei para garantir minha subsistência se perdeu. O silêncio da Enel diante do nosso sofrimento é ensurdecedor", enfatizou ele. 

A concessionária Enel informou que uma equipe da distribuidora está no local realizando o reparo. A previsão é que o serviço seja restabelecido na noite deste sábado (9).

< É hoje! Veja o roteiro da Caravana de Natal da Coca-Cola em Niterói Flu anuncia reforço para a temporada 2024 <