Luto

Morre aos 92 anos Seu Zé, dono da viação Galo Branco

Ele estava internado no Hospital Niterói D'Or

Empresário José Cardoso Romeiro fundou Grupo Galo Branco na década de 70, em São Gonçalo
Empresário José Cardoso Romeiro fundou Grupo Galo Branco na década de 70, em São Gonçalo |  Foto: Acervo Família
 

O dono do Grupo Galo Branco, José Cardoso Romeiro, o Seu Zé, morreu na noite desta sexta-feira (2) aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Niterói D'Or, onde faleceu. A causa do óbito não foi revelada pela família do empresário. Ele deixa esposa, três filhos e sete netos.

O velório acontecerá neste sábado (3), às 13 horas, na Capela 04 do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. Já o sepultamento está marcado para ocorrer às 15 horas. Todas as cerimônias serão abertas ao público. 

Com enorme espírito de empreendorismo, Seu Zé, como era conhecido, foi responsável por construir uma das mais importantes companhias de ônibus do Estado do Rio de Janeiro.

A organização brasileira, privada, que atua no setor de transportes tem ao todo duas empresas: A Viação Estrela e a Viação Galo Branco.

Com sede na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana, conta com cerca de 900 colaboradores, duas unidades de garagem e setor administrativo numa área total de 21 mil metros quadrados. Além do mais, abriga uma frota de 260 veículos.

No pátio da garagem da companhia, fundada na década de 70, a frase de sua autoria “Quem trabalha, vence” é destaque em um grande painel.

Na vida pessoal, junto com a sua esposa Rita Maria, José Romeiro constituiu sua família com três filhos e sete netos. 

Nascido numa comunidade simples na Ilha Terceira, nos Açores, em Portugal, José Cardoso Romeiro, escolheu o Brasil para viver e pautou sua trajetória profissional com muito trabalho e persistência.

< SBT volta atrás e decide não tirar 'Casos de Família' do ar 'Ratos de Porão' revela gafe do Rock in Rio no 1º dia de shows <