Tragédia

Morre idosa atingida por marquise durante ventania

Caso aconteceu em Macaé na manhã desta quinta-feira

Carro destruído por destroços da marquise que desabou
Carro destruído por destroços da marquise que desabou |  Foto: Reprodução
  

O desabamento de uma marquise em um prédio comercial de Macaé, na Região dos Lagos, na manhã desta quinta-feira (11), deixou uma vítima fatal. Creuza da Silva, de 65 anos, chegou a ser levada para o Hospital Municipal Fernando Pereira da Silva, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia+: Idosa fica gravemente ferida após ser atingida por marquise; veja vídeo

O trágico acidente aconteceu por voltas das 10h20 e, por conta dele, os comércios do primeiro andar do prédio foram fechados. Além do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima ao hospital, Enel, Polícia Militar e Defesa Civil também foram acionadas. Creuza foi a única vítima. Saiba os detalhes.

O que pode ter causado o desabamento?

A Defesa Civil da cidade informou que isolou o local e estuda o que pode ter causado o desabamento da marquise. Para alguns comerciantes da cidade, no entanto, a razão é muito clara: a ventania.

O ENFOCO conversou com uma comerciante que trabalha na rua do prédio comercial onde a tragédia aconteceu. Ela, que não quis se identificar, disse que tanto ela como outros comerciantes, acreditam que foram os fortes ventos que causaram o desabamento.

Ventava muito na hora que aconteceu isso. Eu e o pessoal (alguns outros comerciantes) acreditamos que o desabamento tenha sido por conta disso comerciante, anônima
 

Fortes ventos que atingem a Região Sudeste

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um ciclone extratropical passa pela costa da região Sudeste desde quarta-feira (10). Rio de Janeiro, Niterói, Maricá e outras cidades da Região Metropolitana sofreram com fortes rajadas de vento que chegaram a 100 km/h. Em Macaé, mais ao norte no estado, o Inmet que os ventos chegaram a 50 km/h nesta quinta-feira.

< Gloria Perez faz homenagem para filha que completaria 52 anos Corpo é encontrado boiando na praia de Gragoatá, em Niterói <