Tragédia

Morre mulher que caiu de metrô na superfície na Gávea

Juliana Campelo caiu depois que a porta do coletivo se abriu

Juliana tinha 31 anos e trabalhava no Hospital Miguel Couto
Juliana tinha 31 anos e trabalhava no Hospital Miguel Couto |  Foto: Rede social
 

Morreu, na noite de quarta-feira (1°), Juliana Campelo da Silva, de 31 anos, que foi arremessada de um ônibus do metrô de superfície no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio, enquanto seguia para o trabalho no Hospital Miguel Couto. Ela atuava no setor de transplantes da unidade de saúde. 

Juliana estava dentro do transporte quando, na rua Marquês de São Vicente, a porta do coletivo se abriu e ela caiu, junto com outras duas pessoas, no meio da rua. 

Ela bateu a cabeça e foi socorrida no local onde trabalhava. De lá, foi transferida para o Hospital Caxias D’or, onde seguiu em estado gravíssimo.

O Metrô Rio informou que lamenta profundamente o acidente e que notificou a empresa AutoViação Tijuca, responsável pela operação do serviço de ônibus, para que sejam apuradas todas as causas do ocorrido.

A concessionária diz ainda que está acompanhando o caso desde o primeiro momento e que inclusive providenciou a transferência para a rede particular, após liberação da equipe médica responsável. Representantes do Metrô Rio estão em contato permanente com a família, prestando suporte necessário.

De acordo com a 15ª DP (Gávea), o caso foi registrado como lesão corporal culposa no trânsito. O motorista do coletivo foi ouvido e imagens de câmeras de segurança solicitadas. A perícia foi realizada no local e o veículo também será periciado. Diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos.

< Gloria Groove vai animar festa de gala no BBB; veja o que vai rolar PF faz operação contra tráfico internacional de armas <