Luto

Morre paciente que teve visita de mãe de santo negada no Rio

Jerônimo Rufino, de 39 anos, foi vítima de um AVC

O corpo do trompetista foi enterrado no domingo (6) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
O corpo do trompetista foi enterrado no domingo (6) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. |  Foto: Reprodução
 

Morreu no fim de semana o músico Jerônimo Rufino dos Santos Junior, de 39 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

O corpo do trompetista foi enterrado no domingo (6) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. O velório teve cânticos e rituais de candomblé, religião de Jerônimo, que era ogã. Jerônimo deixa esposa e filho de 17 anos.

Leia+: Visita de mãe de santo vira caso de polícia em hospital do Rio

Na última quarta-feira (2), dias antes do falecimento, a mãe de santo de Jerônimo Rufino foi impedida de prestar atendimento religioso a ele no Hospital Carlos Chagas.

Até uma viatura da Polícia Militar foi acionada na ocasião, segundo a religiosa Ana Paula Santana de Souza, conhecida como Iya Paula de Odé. 

"Eu teria que fazer um ebó, passar um pano, um murim branco em qualquer parte dele [do filho de santo]. O hospital não quis nem saber como seria para facilitar", contou na ocasião.

O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes), sendo investigado como intolerância religiosa. A direção da unidade negou ter cometido intolerância e afirma que orientou a mãe de santo "seguir o protocolo" da instituição.

< Ex-vereador Gabriel Monteiro segue para presídio no Rio Anitta esclarece dança na frente de líder conservadora na Espanha <