Magia

Natal Iluminado de Maricá já tem data para começar

Decoração na cidade estreia no dia 18 de novembro

Águas dançantes serão sincronizadas com um filme natalino projetado dentro da Lagoa de Araçatiba, em Maricá
Águas dançantes serão sincronizadas com um filme natalino projetado dentro da Lagoa de Araçatiba, em Maricá |  Foto: Arquivo/Ascom Maricá
 

A edição 2022 do 'Natal Iluminado' de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, tem início previsto para o dia 18 de novembro.

Haverá decoração especial na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), Orla de Araçatiba e Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu — além da Árvore de Natal Flutuante.

A informação foi confirmada ao ENFOCO, nesta terça-feira (25), pela Secretaria Municipal de Turismo.

Os prédios públicos, canteiros centrais da Rodovia RJ-106 e diversos bairros também vão receber decoração natalina.

Leia+: Com árvore de 50 metros, Natal de Niterói já tem atração confirmada

Árvore de Natal

Entre as atrações previstas estão a Árvore de Natal Flutuante, de 37 metros de altura e com deck de acessibilidade para pessoas com deficiência.

E não para por aí. Também serão montadas duas casas do Papai Noel (Centro e Itaipuaçu), apresentação do espetáculo teatral "O Acender das Luzes" (Centro), e em Araçatiba haverá o espetáculo "Águas Dançantes".

Estreia

Uma das principais atrações deste ano, as águas dançantes são sincronizadas com um filme natalino projetado dentro da Lagoa de Araçatiba, com efeitos de luzes, som, jatos de águas e fogos, tornando o espetáculo uma experiência singular para cada turista ou residente.

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Árvore do Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, não será montada este ano, por conta do redesenho do projeto. Esse será o terceiro ano sem o espetáculo, no contexto da pandemia de Covid-19. 

Procurada pela reportagem, a empresa Dream Factory, agência de entretenimento pertencente ao Grupo Dreamers, responsável pela execução do projeto, explicou que para 2023, está desenvolvendo uma iniciativa mais robusta.

A ideia é oferecer novas ações ao redor da Lagoa, além da árvore, inserindo mais tecnologia e mais interatividade com o público.

A Prefeitura do Rio confirmou que não há pedido sobre o evento feito pela iniciativa privada à administração municipal.

< Boi quebra carro e quase atropela pedestre em Maricá; vídeo Plataforma do Governo apresenta falhas; usuários reclamam <