Cidades

Niterói abre sua Semana do Meio Ambiente

Niterói deu início, nesta segunda-feira (04), à sua programação da Semana do Meio Ambiente 2018. Pela manhã, o prefeito Rodrigo Neves, o secretário Executivo, Axel Grael, e o secretário de Meio Ambiente, Eurico Toledo, participaram do relançamento do Projeto Águas Limpas, no Projeto Grael. De tarde, foi a vez da ação de plantio no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit). Até o domingo (10), seminários, palestras, oficinas, exposições, limpeza de praia e passeio ciclístico vão chamar atenção para a conscientização ambiental e o engajamento com a proteção da natureza.

A atividade de plantio, responsável por abrir a Semana, aconteceu no Parnit, uma das áreas dentro dos 22,5 milhões de metros quadrados de áreas protegidas pelo programa Niterói Mais Verde, criado em 2014. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que, em média, existem 123,2 metros quadrados de áreas verdes para cada niteroiense.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a Semana do Meio Ambiente em Niterói é uma celebração aos avanços da cidade em termos ambientais.

“Nos últimos anos, desenvolvemos alguns projetos importantes, como o Niterói Mais Verde, que colocou a cidade na maior proporção de zonas protegidas per capita em todas as regiões metropolitanas do Brasil. Temos o Niterói de Bicicleta, que possibilitou a ampliação de 300% do número de ciclistas na cidade e a inauguração do Bicicletário Arariboia. Acreditamos em pensar globalmente e agir localmente”, defendeu.

< Maricá recebe a segunda etapa do Footgolf Homem morre ao reagir assalto na Niterói-Manilha <