Cidades

Niterói adia pagamento de auxílio para MEIs mais uma vez

MEI, cartões, auxílio
O benefício que deveria ser pago no dia 8, foi adiado para esta quarta (10), e não foi realizado. Foto: Plantão Enfoco/ Arquivo

A Prefeitura de Niterói adiou, pela segunda vez, o pagamento da última parcela do auxílio de R$ 500 que seria realizado para os microempreendedores individuais (MEIs), nesta quarta-feira (10). A data inicial para o recebimento do benefício seria na última segunda (8).

Segundo a prefeitura, o atraso no pagamento desta última parcela do auxílio se deve a um problema contratual e os pagamentos devem ser realizados em breve, tanto para quem é MEI, quanto para os beneficiados do Busca Ativa. No entanto, nenhuma data foi definida.

O município fez uma publicação em sua página oficial do Facebook, na noite desta terça-feira (9), e se pronunciou sobre um 'pequeno adiamento' nos benefícios, entretanto sem mais informações. Nos comentários os beneficiados demonstram descontentamento e a necessidade do auxílio.

"Esse valor está me salvando muito. Trabalho com comércio e para mim estão horríveis as vendas. Tenho duas filhas para sustentar", relatou uma moradora da cidade.

Já outro microempreendedor reclamou do atraso. "Saiu do dia 8 de março para o dia 10 e até agora nada".

Ainda de acordo com a pasta, o pagamento do Renda Básica Temporária segue o calendário normal e nesta quarta (10) será feito o crédito para pessoas iniciadas pelas letras A-F.  

< Vídeos mostram ex-PM fugindo após assassinato em Niterói Idoso é atingido por bala perdida dentro de casa em SG <