Cidades

Niterói discute urbanismo e mobilidade em conferência

Mobilidade entrará em pauta na 7ª conferência da cidade. Foto: Ibici Silva

A 7ª Conferência da Cidade de Niterói, com o tema "cidade Democrática", será no próximo dia 20, no Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Praia Vermelha. Mas para participar os interessados têm que marcar presença nas duas pré-conferências que serão realizadas esta semana.

A primeira delas será nesta terça-feira (10), a partir das 18h, com o tema “Habitação”. A segunda, na quinta-feira (12), terá como tema “Urbanismo e Mobilidade”. As duas pré-conferências serão na sede da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), na Rua General Andrade Neves, 31, 7º andar, Centro.

Além de debater os temas apresentados, nas duas pré-conferências haverá uma mesa de discussão com representantes do Executivo Municipal, universidades e da Sociedade Civil.

A 7ª Conferência Municipal das Cidades de Niterói, organizada pelo Conselho Municipal de Política Urbana sob a coordenação das Secretarias de Urbanismo e Mobilidade e Secretaria Executiva, é uma etapa preparatória para 7ª Conferência Nacional das Cidades.

Durante o evento, serão discutidos temas como as prioridades de atuação do governo municipal nas áreas de urbanismo e mobilidade. Também será apresentado um balanço dos resultados das deliberações das conferências anteriores, entre outras discussões.

< Insulina em falta nos postos de Niterói 'Arte na Rua' agita a terceira semana de setembro <