Cidades

Niterói silencia o réveillon em nome de dias melhores

Acostumados aos fogos e às multidões, os niteroienses experimentaram um clima diferente no réveillon do 'novo normal'. Sem os já tradicionais shows na areia, a praia de Icaraí esteve vazia nas últimas horas de 2020.

A Guarda Municipal, em trabalho integrado com o Niterói Presente, disponibilizou um efetivo de cerca de 200 agentes ao longo de toda a orla. Diante de uma praia deserta, nenhuma ocorrência foi registrada até o fechamento desta reportagem.

Agentes da Guarda Municipal fizeram o controle na orla. Foto: Vitor Soares

Seguindo as orientações da Prefeitura em relação ao isolamento social, os agentes estavam a postos para coibir qualquer tipo de aglomeração. Mesmo com as areias liberadas para atividades físicas até às 22h, pouquíssimo movimento foi registrado.

A chuva, que chegou a Niterói por volta das 19h30 desta quinta-feira (31), também ajudou a frustrar os planos de quem pretendia sair de casa.

Uma das raras pessoas vistas na areia, Ana Lúcia Branco, de 61 anos, comentou o cenário encontrado enquanto fazia a sua simpatia na beira do mar.

"É um momento muito diferente. O primeiro impacto causa tristeza, mas no segundo momento vem o alívio de ver que as pessoas estão respeitando (o isolamento), pelo menos neste momento. A doença existe e precisamos nos precaver. Se Deus quiser, isso vai passar. Nós temos que ter uma lição muito grande de amor ao próximo que, infelizmente, grande parte não está aprendendo. Mas a gente vai vencer!", afirmou.

Todos os estabelecimentos comerciais foram obrigados a fechar as portas às 18h, diminuindo desde cedo o movimento por todo o município.

Embora seja triste um Réveillon sem as tradicionais festividades da cidade, a prevenção é importante para que possamos celebrar as próximas entradas com muita saúde.

< Governo prorroga prazo para acessibilidade de salas de cinema Governo de São Paulo prorroga quarentena até fevereiro <