Que perigo!

Árvore cai e assusta durante as chuvas desta terça em Niterói

São Gonçalo não registrou nenhuma ocorrência

Uma árvore caiu em Icaraí, e uma rua em São Domingos ficou alagada
Uma árvore caiu em Icaraí, e uma rua em São Domingos ficou alagada |  Foto: Reprodução

A queda de uma árvore assustou moradores da Rua Francisco Dutra, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, durante as chuvas que atingem a cidade na tarde desta terça-feira (23). Há ainda relatos, em redes sociais, de alguns locais alagados. 

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros afirmou que um pedestre tinha sido atingido pela árvore, sendo até mesmo encaminhado para o hospital. A corporação retificou e negou ter tido vítima. A informação foi corrigida pelo

ENFOCO

às 13h25 desta quarta (24).

De acordo com os bombeiros, houve um acionamento, às 14h, de terça (23), para o corte de uma árvore que caiu na Rua Francisco Dutra, altura do número 80. 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes aguardaram no local uma equipe da Enel para realizar o desligamento da rede elétrica para a poda ser realizada. 

A Enel informou, às 18h27, que "uma equipe da distribuidora trabalha no local, e a rede elétrica foi isolada para permitir a atuação dos técnicos da Prefeitura no corte da árvore. Manobras na rede estão sendo realizadas de forma que no fornecimento de energia possa ser normalizado tão logo o serviço seja concluído pelos técnicos da Prefeitura".

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que, ao todo, foram registradas oito ocorrências de queda de árvores e galhos nos bairros de Pendotiba, Ingá, Fonseca e Santa Rosa.

"Dentre essas, três tinham ofício solicitando que a Enel realizasse a poda e/ou o desligamento da rede. As equipes trabalham na retirada", disse em nota.

Devido ao temporal, o bairro de São Domingos enfrentou uma grande extensão de alagamento, de acordo com vídeos postados em redes sociais. A Prefeitura de Niterói informou, às 18h33, que não foram registradas ocorrências mas novas atualizações podem ser feitas a qualquer momento. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta de “atenção” para os moradores da cidade, por conta da chuva moderada se tornar ocasionalmente forte nesta terça e na quarta (24).

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil conta com plantão 24 horas de monitoramento meteorológico, com envio de informações sobre a previsão do tempo. Para receber as mensagens de SMS com informações sobre avisos de chuvas intensas, ventos fortes, ressaca, entre outros, os moradores da cidade devem enviar um SMS para 40199 com o seu CEP.

O cadastro é gratuito. Para acessar o aplicativo Alerta DCNIT, o morador deve acessar sua loja de aplicativos e selecionar o programa. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Já em São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio, segundo a Defesa Civil do município, não há registro de nenhuma ocorrência até o momento. "Nenhuma sirene foi acionada, no entanto a cidade está em estágio de observação", disse a Prefeitura em nota. 

< Anunciado como reforço, Botafogo desiste da contratação de Manafá Niteroiense tentou levar vibrador para o BBB mas foi barrada <