Temporal

Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói

Situação aconteceu em Camboinhas, na Região Oceânica

Um carro ficou pendurado pela raiz de uma árvore na Avenida Professor Florestan Fernandes, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, neste domingo (4), durante forte temporal que atingiu a cidade.

Ao todo, dois veículos que estavam estacionados em um terreno particular acabaram danificados. Uma tubulação de rede fluvial também ficou destruída pela força da água. Os carros são de moradores de um Apart Hotel. 

Leia+: Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói

Leia+: Vídeo: chuva de granizo assusta moradores na Região Oceânica

“Isso aconteceu 19h. Eu estava na porta do prédio tentando desentupir o ralo porque estava descendo muita água, quando olhamos, a árvore caiu. Tem uma rede pluvial que joga água no canal de Camboinhas", disse o síndico Marcos Gomes, de 62 anos.

  • Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói
  • Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói
  • Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói

Moradores da rua Eurico Aragão, em Piratininga, estão há mais de 12h sem luz. Segundo clientes, a concessionária Enel deu previsão de retorno apenas para esta terça-feira (6). 

Mais de seis postes foram derrubados na Rua Maria Tanure Amora, em Itaipu. Além de estarem sem energia elétrica, moradores temem ocorrências de choques, já que transformadores e cabos elétricos estão espalhados pelo chão.

Na localidade do Sapê, uma árvore com cerca de 20 metros de altura cedeu, bloqueando o acesso a duas casas situadas na Estrada Washington Luiz, altura do número 599. Um muro foi destruído. Não houve feridos, apesar dos estragos.

Morando há 23 anos no local, Aline de Souza disse ao ENFOCO que ficou assustada, já que nunca viu isso acontecer na localidade.

“Eu estava filmando a chuva de granizo, ela foi apertando e ficamos com medo. Em questão de minutos, a árvore veio abaixo, por sorte não tinha ninguém no quintal no momento da queda. Nunca vi isso”, contou a mulher, de 44 anos.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que foram registradas 25 ocorrências de árvores e galhos caídos na cidade, desde domingo (4).

As equipes da secretaria estão nas ruas atuando na remoção destas árvores e galhos desde o final do temporal. As regiões mais atingidas foram Pendotiba e a Região Oceânica.

Em relação à ocorrência na Avenida Professor Florestan Fernandes, as equipes da Seconser já trabalham na retirada.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 67% dos clientes de Niterói com serviço afetado em virtude das fortes chuvas registadas no fim da tarde deste domingo.

"A companhia segue trabalhando ininterruptamente com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo, para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço o mais breve possível no município".

De acordo com a empresa, a chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.

< Árvore derruba muro após forte temporal em Niterói Pai e filha de 6 anos são baleados em Duque de Caxias <