Novidade

'Era patinho feio', diz Castro ao inaugurar maternidade em Niterói

Investimento do governo foi de R$ 6 milhões

Focada em partos de alto risco, a unidade possui um total de 36 leitos
Focada em partos de alto risco, a unidade possui um total de 36 leitos |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O governador Cláudio Castro e a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, estiveram presentes na cerimônia de inauguração das obras de reforma e modernização da nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), na manhã desta sexta-feira (8). A unidade fica no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói.

“Aqui era conhecido como o patinho feio. Inaugurar uma nova ala na maternidade é um marco significativo. Chegamos hoje ao hospital público do estado e testemunhamos um atendimento digno aos cidadãos. Não há dúvida de que estamos deixando um legado, estabelecendo parcerias com sensatez. Se antes o estado era reputado como deficiente na saúde, hoje superamos até mesmo o desempenho do setor municipal.”, disse Castro.

A nova ala faz parte do conjunto de iniciativas de requalificação e modernização implementadas na unidade no último ano, sendo contemplada com investimentos de R$ 6 milhões provenientes do Governo do Estado, através da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Focada em partos de alto risco, a unidade possui um total de 36 leitos distribuídos em 12 enfermarias. Estas foram beneficiadas com a adição de banheiros individuais (substituindo os coletivos anteriormente situados nos corredores), além de novas camas, berços e poltronas.

< Após vídeo de choperia vazia viralizar, local enche de clientes Irmão de Neguinho, Nêgo chega ao Carnaval de Niterói <