Revolta

Manhã de protestos no Largo da Batalha por falta de luz; vídeo

Segundo moradores, a queda de energia já dura 48 horas

Policias militares estão no local para estabilizar a manifestação
Policias militares estão no local para estabilizar a manifestação |  Foto: Divulgação/Polícia Militar
  

Cerca de 50 moradores do Largo da Batalha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, realizam um protesto, na manhã deste domingo (21), na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em decorrência da falta de energia no local.

Segundo os moradores, eles estão sem luz desde a noite da última sexta-feira (19). Por conta disso, o dia a dia dos habitantes está sendo afetado, com perdas de comidas e remédios, segundo uma moradora que não quis ser identificada.

"Isso é um absurdo. Já são dois dias sem luz e não temos nenhuma resposta, nada é resolvido. Já perdi comidas que estragaram na geladeira. Tenho um filho pequeno e está insuportável ficar assim nesse calor. Tem vizinhos aqui que perderam remédios também, idosos que precisam de todo um cuidado. Assim fica muito difícil", desabafou a moradora.

Leia +: Moradores de SG protestam na RJ-106 por falta de luz; vídeo

Leia +: Protesto por falta de luz para trânsito na BR-101

Leia +: Fortes chuvas voltam a causar falta de luz em Niterói e SG

Em vídeos compartilhado nas redes sociais, dezenas de moradores aparecem ateando fogo em madeiras, pneus e lixos para fechar a via.

  

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 12° BPM (Niterói) estão atuando no local para tentar conter a manifestação. A PM informou também que o Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais também foram acionados. Por último, eles afirmaram que policiamento na região foi reforçado.

Em nota, a Enel afirmou "que uma equipe está no local para o restabelecimento da energia no local".

< Moradores do Fonseca sofrem há pelo menos dois meses com a Enel Daniela Mercury traz o melhor da Bahia ao Rio no bloco Chá da Alice <