Medo

Marquise desaba e assusta trabalhadores em Niterói

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (4)

Funcionários que trabalham na farmácia, relaram susto no momento da queda
Funcionários que trabalham na farmácia, relaram susto no momento da queda |  Foto: Péricles Cutrim

A marquise de um prédio residencial desabou na manhã desta quinta-feira (4), em Icaraí, Zona Sul de Niterói, assustando funcionários de uma farmácia que fica abaixo. Não há feridos.

O caso aconteceu na esquina da Avenida Almirante Ary Parreiras com Rua Ator Paulo Gustavo, por volta das 10h.

O local foi interditado pela Defesa Civil, que sinalizou toda a marquise pelo risco remanescente de novos desabamentos.

"A estrutura do prédio não foi afetada, e os responsáveis foram notificados e alertados sobre a necessidade da realização de obras de reparo", esclareceu a pasta, em nota.

A circulação de moradores está liberada. "Estou aguardando o parecer da Defesa Civil para tomar as próximas providências. O prédio onde fica a farmácia tem por volta de 60 anos", disse o supervisor da farmácia, Célio Santos de Oliveira.

Local foi interditado pela Defesa Civil
Local foi interditado pela Defesa Civil |  Foto: Péricles Cutrim

A causa do desabamento da marquise ainda é apurada, mas no momento da queda, chovia na cidade. Segundo testemunhas, houve forte barulho.

"Eu estava na frente da farmácia na hora. Estava com entregas para fazer. Senti os farelos caindo em mim, consegui sair rápido, graças a Deus, pois eu poderia ter morrido. Foi muito rápido e fez maior barulhão", contou um entregador, que escapou por pouco. Ele não quis se identificar.

A causa do desabamento da marquise ainda será apurada
A causa do desabamento da marquise ainda será apurada |  Foto: Péricles Cutrim

Chuvas

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informa que a cidade entrou em estágio de atenção desde à 0h30 desta quinta-feira (4), devido a núcleos de chuva moderada a forte que atingiram a cidade.

Os maiores valores registrados de chuva em 1 hora foram de 13,2 mm no Morro do Estado, 12,2 mm no Rio do Ouro, 12 mm em Maria Paula e 10,2 mm em Várzea das Moças e Santa Bárbara. Em 24 horas, tiveram registros de 55 mm no Morro do Estado, 40,2 mm em Maria Paula, 38,6 mm no Morro da Penha, 37,2 mm no Rio do Ouro e 37 mm em Tenente Jardim.

Na estação meteorológica do Inmet, localizada no Barreto, foi registrado ventos com velocidade de até 17,64 km/h na tarde desta quarta (3), às 16h, no período em que houve chuva não teve registro de rajadas de vento forte. 

Orientações

A Defesa Civil orienta que, em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, a população deve evitar ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

< Caminhão baú pega fogo na Ponte; há interdição no sentido Niterói Com site instável, vagas para Projeto Botinho acabam em 2h <