Recorrente

Moradores de Niterói voltam a ficar sem luz após chuvas

Vital Brasil, Santa Rosa e Icaraí foram afetados nesta terça

Moradores já estão há horas sem luz após o início das chuvas desta terça
Moradores já estão há horas sem luz após o início das chuvas desta terça |  Foto: Péricles Cutrim

Vários moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, voltaram a sofrer com as quedas de luz por contas das chuvas que atingem a cidade desde o início da tarde desta terça-feira (23). Alguns dos bairros afetados são Vital Brazil, Santa Rosa e Jardim Icaraí.

Uma moradora, que não quis ser identificada, da Rua Geraldo Martins, em Icaraí, relatou que, por conta da queda de energia, precisou desmarcar uma consulta médica que havia marcado há algum tempo.

Leia +: Defesa Civil emite alerta de atenção para chuvas em Niterói

Leia +: Moradores de Niterói voltam a fechar rua em protesto contra Enel

"Moro no 16º andar de um prédio e tinha consulta marcada com um médico que aguardava há meses. Já tinha combinado com minha sogra, que mora aqui perto, no 10º andar, mas ela também ficou sem luz. Ela ia ficar com meus filhos enquanto eu ia na consulta. Tive que desmarcar o médico", contou.

A moradora disse estar "revoltada" com a situação e afirmou também que abriu um chamado contra a Enel. No entanto a resposta que ela teve foi que a previsão é para a luz voltar somente na manhã de quarta-feira (24).

"Liguei pra Enel, e o prazo que eles me deram, sem mais explicações, é as 6h45 da manhã de amanhã. Estou revoltada", desabafou a moradora.

O problema parece ser constante. Nos últimos dias, houve diversos relatos de bairros sem luz na cidade, sendo que em alguns pontos, moradores chegaram a ficar até 72 horas sem energia elétrica e protestaram, fechando ruas e vias dos bairros.

A Enel informou, às 18h58, que técnicos da companhia trabalham para normalizar o fornecimento de energia para os clientes de Niterói, afetado em virtude das chuvas e ventos que atingiram a cidade nas últimas horas.

"Foram registradas quedas de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, com danos significativos que exigem a reconstrução de trechos inteiros da rede, com serviços complexos envolvendo demanda maior de tempo para a conclusão. Entre os bairros com registro de quedas de árvores sobre a rede elétrica estão Icaraí, Ingá e São Lourenço. Para minimizar os impactos das ocorrências, a companhia realizou manobras de carga e aumentou o número de equipes em campo para restabelecer a energia o mais breve possível", disse a empresa em nota. 

< Niteroiense tentou levar vibrador para o BBB mas foi barrada Integrante da quadrilha de 'Zinho' é preso na Zona Oeste do Rio <