Descaso

Moradores do Fonseca sofrem há pelo menos dois meses com a Enel

Rua tem pacientes acamados que dependem da energia elétrica

Fiação está exposta, colocando em risco a vida de quem passa pelo local
Fiação está exposta, colocando em risco a vida de quem passa pelo local |  Foto: Grupo Enfoco

A rua Manacás, no bairro Fonseca, vem sofrendo diversos problemas de fornecimento de energia há pelo menos dois meses. Um poste da rua está danificado e a fiação está exposta no chão, colocando em risco a vida de quem passa por lá.

A empresária Claudia Leripio, de 45 anos, que mora no local, relatou que está sem luz desde às 02h da madrugada deste domingo (21). Ela conta que há pelo menos três pessoas que estão acamadas e que necessitam de energia para prosseguir com o tratamento, entre elas uma jovem de 20 anos diagnosticada com Síndrome de West, uma doença rara que causa crises epléticas nos pacientes. 


Claudia relatou que um fio caiu em cima do carro de um motorista de aplicativo, que o está impossibilitando de trabalhar pelo alto risco de levar uma descarga elétrica, e que vários contatos já foram feitos com a Enel para a resolução dos dois problemas: o poste danificado há pelo menos dois meses e a falta de energia deste domingo (21).

Em nota, a Enel afirmou que "a energia ja foi restabelecida no local". 


< Vídeo: asfalto da Serra das Araras cede e interrompe trânsito Manhã de protestos no Largo da Batalha por falta de luz; vídeo <