Pânico

Moradores temem novos deslizamentos em Niterói; vídeo

Defesa Civil disse que já havia interditado o local

Moradores ainda não sabem os prejuízos que o novo deslizamento causou na estrutura do prédio
Moradores ainda não sabem os prejuízos que o novo deslizamento causou na estrutura do prédio |  Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do Condomínio Vila São Luís, no Cubango, em Niterói, temem um novo deslizamento de encosta no local. Segundo relatos, na madrugada deste domingo (14), durante a intensa chuva que atingiu a cidade, parte da estrutura desabou e atingiu dois prédios. Agora, a rotina de muitos por lá é de medo constante.  

De acordo com a fisioterapeuta Elisa Paiva, de 38 anos, são dois blocos: um com oito apartamentos e outro com seis. Um deles, o mais atingido, estava com o primeiro andar vazio. Não houve feridos.

Leia+: 'Veio quebrando tudo', encosta desaba e invade casa em Niterói

"O condomínio foi construído junto a uma encosta, e com essa chuva de sábado houve deslizamento de terra, atingindo um dos blocos. Ano passado, em janeiro, também houve deslizamento. Acionamos a Defesa Civil, que só olhou e interditou a área de lazer, mas a maioria são idosos que moram aqui e não têm pra onde ir", disse. 

Elisa mora no local há cinco anos. Ela conta que ainda não sabe os prejuízos que o novo deslizamento causou na estrutura do prédio, já que, até agora, nenhum agente da Defesa Civil foi até o local, ainda segundo a moradora.

"A terra encobriu todo corredor, só a Defesa Civil para fazer uma avaliação mesmo. Existe uma caixa d’água que fica na encosta, justamente onde houve o deslizamento, não sabemos o quanto ela foi danificada", denuncia.

Procurada,  a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia disse que vai retornar ao condomínio e que a Defesa Civil esteve no local em 2023. Na vistoria, os especialistas observaram riscos de deslizamento e o local foi interditado. A Defesa Civil acrescenta que o síndico do condomínio foi notificado. 

< Passageira é presa com carga de droga em carro de app em Rio Bonito Morre jovem de 26 anos atacado a pauladas em Maricá <