Maria Paula

No escuro há três dias, moradores bloqueiam trânsito em Niterói

Pedaços de madeiras foram colocados na pista

Galhos e outros objetos foram colocados na pista, sentido RJ-104
Galhos e outros objetos foram colocados na pista, sentido RJ-104 |  Foto: Lucas Alvarenga

Um grupo de moradores do bairro Maria Paula, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, interditou, na manhã desta terça-feira (5), uma faixa da antiga Estrada Velha de Maricá, uma das principais vias da região, durante protesto por conta da falta de luz há três dias.

Pedaços de madeiras, galhos e outros objetos foram colocados na pista, sentido RJ-104. Por conta disso, o trânsito apresentou lentidão no trecho.

“A falta de energia aconteceu por conta da chuva do domingo (4) passado. Em algumas partes da região, a luz voltou, mas em outras não, como na Rua Polônia, Hungria e Inglaterra”, contou o vice-presidente da associação de moradores, Rodrigo Tubo.

Segundo os moradores, foram feitas inúmeras ligações para a concessionária Enel, mas o problema ainda não foi resolvido.

Os alimentos estão estragando, um morador que usa respirador teve que ser levado para casa de outro familiar Rodrigo Tubo, vice-presidente da associação de moradores

Os moradores contaram, ainda, que parte de uma ribanceira cedeu às margens da estrada e acabou atingindo a fiação.

“Já falamos com a ouvidoria da Enel, deram um prazo, ligamos de manhã e falaram que uma equipe ia no local à tarde, mas ninguém apareceu”, reclamou a moradora Tatiana de Souza.

Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que normalizou o fornecimento de energia em mais de 93% dos clientes de Niterói que tiveram o serviço afetado em virtude das fortes chuvas registradas no fim da tarde do último domingo (4).

"A companhia segue trabalhando ininterruptamente, com aumento em até quatro vezes o número de equipes em campo. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói e Defesa Civil devido a necessidade de desobstrução de áreas e retirada de árvores de grande porte que caíram durante a tempestade. Segundo dados da Prefeitura, pelo menos 58 árvores caíram e 12 postes foram danificados, além de cabos rompidos", explicou.

No momento, a distribuidora diz que está trabalhando na reconstrução da rede elétrica, na recolocação dos postes em diferentes localidades para normalizar o serviço o mais breve possível no município. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.

< Ruas de SG começam interdições para o carnaval; saiba tudo! Entenda o que está por trás de piscinas montadas em museu no Rio <