Abelhas

Remoção de colmeia deixará moradores sem luz em Icaraí

Operação terá apoio de empresa privada e Defesa Civil

Serviço foi planejado para garantir a segurança dos clientes, diz Enel
Serviço foi planejado para garantir a segurança dos clientes, diz Enel |  Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A remoção de uma colmeia (abrigo construído pelas abelhas) em um poste deixará sem luz parte de moradores do bairro Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (25), entre 5h e 9h. A informação é da concessionária Enel Distribuição Rio.

Segundo a empresa, será preciso fazer um desligamento emergencial da rede elétrica do entorno da Rua Miguel Couto, próximo ao número 168, para a remoção de uma colmeia formada em um poste da companhia.

A distribuidora esclarece que o serviço foi planejado para garantir a segurança dos clientes próximos ao endereço e das pessoas que estejam circulando no local.

"A operação contará com o apoio de uma empresa especializada em remoção de colmeias e da Defesa Civil e foi comunicada previamente à prefeitura e aos moradores da região", explica a Enel.

Por fim, a concessionária enfatiza que os vizinhos ao local da operação foram orientados a tomar alguns cuidados para evitar a entrada das abelhas em seus imóveis, como deixar as janelas voltadas para a rua fechadas no horário de execução do serviço.

< Alunos são baleados em confronto entre PMs e bandidos no Rio Mais calor? Confira a previsão do tempo para o final de semana <