Ajuda

Vira-lata caramelo some e mobiliza remadores em Niterói

Dido, o caramelinho, sumiu na última sexta-feira (1º)

Dido é o mascote do clube e dos moradores da região
Dido é o mascote do clube e dos moradores da região |  Foto: Arquivo Pessoal

O cão remador, lenda do bairro Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, sumiu na última sexta-feira (1º) e mobiliza remadores de um clube de canoeagem polinésia. 

Os membros do Boa Viagem Va’a estão incansáveis na busca do mascote: o vira-lata caramelo Dido.

Segundo eles, Dido é um cachorro muito sociável, e vivia há três anos entre a Praia de Boa Viagem e a Rua Antônio Parreiras.

No local, ele tem uma casinha na rua, onde costumava ficar e receber os cuidados dos moradores da região.

De acordo com a estudante de administração, Fernanda Cyriaco, Dido não gosta de ficar dentro de casa. Ele chegou a ser adotado, mas fugiu e voltou para a orla da Boa Viagem. O caramelinho usa duas coleiras, uma preta com seu nome escrito, e uma branca.

“Eu coloco ele dentro de casa, quando tá chovendo, frio, mas ele não gosta, fica no portão pedindo para sair. Então, a maneira que encontramos de cuidar dele, é deixando ele solto”, alegou a estudante de administração.

Ela conta que Dido tem uma particularidade que é não seguir qualquer pessoa, apenas aqueles que ele confia. O caramelinho também não se aproxima de pessoas que estejam segurando sacolas, já que tem medo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dido Papo Reto (@dido.mascote.bv)

Já de acordo com a advogada Cauane Jakowski, o mascote do clube Boa Viagem Va’a, sempre está disposto a proteger as canoas do clube, e quando sobra um espaço, ele senta e curte o passeio nas águas. “Temos esperanças que vamos encontrá-lo com vida”, conta ela.

A suspeita, segundo Fernanda e Cauane, é que Dido tenha seguido um homem, que morava no local, e por quem o cachorro tem uma grande afeição, já que o acompanhava para todos os lugares.

Há relatos de aparições do Dido, pelas zonas norte e sul de Niterói, só que sem a companhia do homem.

“Ele é um cachorro muito dócil, cativante, gosta de fazer companhia. E ama a praia, sempre vai para lá. Além disso, ele é muito territorialista com a sua canoa favorita”, expressou Fernanda.

Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro de Dido, pode entrar em contato com a Fernanda, através do contato (21) 97608-0095 ou com a Cauane (21) 99356-9258. Uma recompensa para quem encontrar o Dido está sendo oferecida, mediante comprovação.

< Wanessa aparece pela 1ª vez após expulsão do BBB: 'Dias difíceis' Carolina Dieckmann detona moradora de São Gonçalo no BBB <