Buscas

Número de mortos em Petrópolis já ultrapassa de 140

Buscas foram suspensas por conta da chuva que atinge a cidade

Tragédia deixou ruas e casas destruídas em Petrópolis.
Tragédia deixou ruas e casas destruídas em Petrópolis. |  Foto: Karina Cruz
 

A chuva que atinge a cidade de Petrópolis, na tarde deste sábado (19), suspendeu as buscas por desaparecidos da tragédia que atingiu a cidade na última terça-feira. O número de mortos já ultrapassa de 140. Mais de 200 pessoas ainda estão desaparecidas. 

Bombeiros chegaram ao quinto dia seguido em busca por sobreviventes e corpos que estão debaixo dos escombros. De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, quase mil famílias estão desabrigadas. 

Neste sábado, os Bombeiros conseguiram localizar os corpos de uma mulher grávida e de uma criança de dois anos. Os dois mortos ainda não entraram nos dados oficiais. 

Socorristas de outros estados estão chegando na cidade para ajudar no resgate. Cães farejadores atuam de forma incansável para encontrar corpos. 

As buscam estão concentradas nos seguintes pontos da cidade: Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. 

O Instituto Médico Legal está tendo dificuldades para reconhecimento de alguns corpos. Os enterros acontecem no Cemitério do Centro. 

Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informa que, "até o momento, 65 pessoas, vítimas da chuva, foram sepultadas no Cemitério do Centro. Na quarta-feira (16) foi uma vítima. Na quinta-feira (17) foram 17 pessoas. Na sexta-feira (18) foram 28 sepultamentos. Neste sábado (19), até 11h30, foram 19 enterros.

< PM de folga é morto a tiros na Zona Norte do Rio Bebê a bordo: Viviane Araújo anuncia primeira gravidez aos 46 anos <