Ajuda!

O que fazer caso seu cartão Arariboia seja clonado?

O principal é buscar a Sede do Banco Arariboia

Saiba o que fazer
Saiba o que fazer |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Na tarde da última segunda-feira (12) uma idosa teve uma surpresa desagradável e precisou interromper suas compras no mercado, pois seu cartão Arariboia (benefício concedido pela Prefeitura de Niterói) estava sem limite. A suspeita principal é que ele tenha sido clonado.

Devido a esse problema, o ENFOCO te informa o  que fazer caso seu cartão Arariboia tenha sido clonado.

A indicação principal é ir procurar a Sede Central do Banco Arariboia, na Rua Alcides Figueiredo, 33, no Centro de Niterói e registrar o caso, além disso, uma forma mais fácil de registrar a ocorrência, pelos serviços deles no WhatsApp, pelo número (85) 3269-9617, o serviço funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. 

De imediato, sua senha é mudada e sua conta ficará sob investigação.

Após o registro da ocorrência, o Instituto E-dinheiro Brasil passa a fazer uma auditoria na conta, apurando todos os detalhes que ocorreram, o prazo de avaliação é de até sete dias. Depois de comprovada a irregularidade, o valor que foi roubado é estornado para a conta do dono do cartão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária informa que o Instituto E-dinheiro Brasil, instituição responsável pela emissão e manutenção dos cartões, mantém um sistema rigoroso nas operações realizadas na plataforma Digital E-dinheiro Social, voltada para seus cartões ou aplicativos. Eles reiteram ainda que é necessário o uso de senha para que seja finalizada sua compra, garantindo assim uma segurança maior.

< Tatuagem de Richarlison vira meme nas redes sociais; confira Prédio que ficou sem decoração de Natal teria rombo de R$ 400 mil <