Cidades

Ondas de até 3,5 metros atingem Praia de Piratininga

A Marinha do Brasil já havia emitido alerta de ressaca na última quinta-feira (2) incluindo praias do município. Foto: Colaboração - Gabriel Figueiredo

Ondas de até 3,5 metros atingiram a Praia de Piratininga, em Niterói, entre a madrugada e manhã deste sábado (4). A Marinha do Brasil já havia emitido alerta de ressaca na última quinta-feira (2) incluindo praias do município.

Segundo o gestor de Segurança Pública Gabriel Figueiredo, de 22 anos, que tem casa na orla da Prainha, a força da água era tão forte nas primeiras horas do dia, que um trecho conhecido como 'Pedra da Baleia' chegou a desaparecer por alguns instantes.

Ele também conta que mesmo do quintal de casa pôde observar muitos curiosos que foram até à orla da praia observar o fenômeno da natureza, por volta das 11h deste sábado (4), apesar de haver um decreto no município e no Estado do Rio que recomenda o isolamento social, devido ao avanço do novo coronavírus (COVID-19).

"Tinha um monta de gente vendo as ondas na praia e a Guarda Municipal tem tirado todo mundo, toda hora", explica.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a temporada de ressaca em Niterói teve início às 18h desta sexta (3) e encerra às 9h deste domingo (5).

Se liga nas recomendações passadas pelo órgão e que valem tanto para épocas de ressacas no mar, quanto para este período de quarentena:

  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros através do número 193.

< Pais separados enfrentam desafios durante isolamento Indústrias do Rio vão testar trabalhadores para covid-19 <