Cidades

Padarias e mercados autuados pelo Procon

Mais de 70 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos na última segunda-feira (27) durante a Operação Pão na Chapa, realizada pelo Procon em vários estabelecimentos de Niterói. Na Padaria Glamour, em Pendotiba, havia 28 quilos de produtos sem validade e outros 11 quilos vencidos. Não foram apresentados os certificados de potabilidade da água, de dedetização, do Corpo de Bombeiros e nem o Alvará de funcionamento. A cozinha apresentava péssimas condições de higiene, com paredes sujas, ferrugem, piso quebrado, fios expostos e lixeiras sem tampa e sem pedal. Alguns dos produtos não possuíam preços.

Já na Panificação Garota de Pendotiba, os fiscais descartaram hambúrgueres, frios e carne moída sem data de validade. O chão das câmaras não possuía azulejo e havia buracos com poças. Os fiscais deram o prazo 15 dias para o estabelecimento fazer o reparo. Não foram apresentados os certificados de potabilidade da água, de dedetização e do Corpo de Bombeiros, mesmo havendo quatro botijões de gás grandes no local.

No Multimarket, em Itaipu, havia carne vencida e sem especificação de validade. Não foi apresentado o certificado de potabilidade da água e havia problemas estruturais nas câmaras, como ferrugem e piso quebrado. No Supermercado Real, em Maria Paula, foram encontrados carne moída previamente e não foi apresentado o certificado de potabilidade da água.

< Abrigo Cristo Redentor terá eventos beneficentes nesta quarta Primeiro finalista da Sul-Americana será conhecido hoje na Argentina <