Atenção!

Paes alerta a população sobre temporal neste sábado, no Rio

Prefeito pediu para todos tomarem cuidado

Chuva pode chegar no fim da tarde
Chuva pode chegar no fim da tarde |  Foto: Karina Cruz
 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, utilizou o Twitter para alertar a população sobre fortes chuva previstas para a tarde deste sábado (7).

De acordo com Paes, "áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera associadas ao calor e à alta umidade influenciarão o tempo sobre a cidade do Rio de Janeiro".

O prefeito enfatizou a importância de que os cidadãos estejam atentos e se informem antes de realizar deslocamentos na cidade. 

"O céu irá variar de claro a nublado e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da tarde, acompanhadas de raios. Os ventos estarão moderados, com rajadas fortes no período da noite, e as temperaturas apresentarão elevação, com máxima de 37ºC", escreveu.

Previsão do tempo

Neste sábado (7), o Rio de Janeiro terá a máxima de 37º C, e a mínima chegará aos 24º C. O dia será de muitas nuvens e com a intensidade do vento de fraco para moderado com rajadas ao longo do dia. A chuva chega no final do dia.

No domingo (8), as temperaturas caem, a máxima atinge os 25º C e a mínima 24º C. O dia ficará encoberto por nuvens de chuva, trazendo a possibilidade de uma pancada, já a intensidade do vento segue de fraco a moderado com rajadas.

Região Metropolitana

Em Niterói e São Gonçalo, não será diferente. Em ambos os municípios os dias, serão quentes e nublados. Em Niterói, a máxima será de 39º C, e a mínima de 23º C, neste sábado (7). Já em São Gonçalo, a máxima chega aos 40º C, e a mínima será de 23º C. Nas duas cidades, a intensidade do vento será fraca.

No domingo, em Niterói, as temperaturas sobem para máxima de 40º Cm e mínima ficará em 23ºC. Em São Gonçalo, a máxima alcançará os 36º C, e a mínima 23º C. O dia será de muitas nuvens e com ventos fracos.

< Pets vão receber microchips neste final de semana em Niterói Homem é baleado no quintal de casa em São Gonçalo <