Cidades

Paes pede avaliação para a possibilidade de queima de fogos no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Paes pede avaliação para a possibilidade de queima de fogos no Rio
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Prefeito do Rio vai se reunir com o governador do Estado, Cláudio Castro (PL), para decisão sobre o evento. Foto: Karina Cruz

Após cancelamento da festa de réveillon do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7) que solicitou a possibilidade de queima de fogos de artifício na praia de Copacabana, durante a reunião realizada com o governador Cláudio Castro (PL). No entanto, a decisão será definida apenas após outro encontro entre os dois e também com representantes dos Comitês Científicos do município e do estado.

"Estive agora à noite com o governador Claudio Castro. Pedi que levasse a seu comitê científico a possibilidade de realizarmos ao menos os fogos em Copacabana e em alguns pontos centrais da cidade. @danielsoranz irá conduzir as negociações acerca do que é possível ser feito."

Eduardo Paes.

O governador do Rio, Cláudio Castro, também se mostra favorável a realização da queima de fogos, mas reafirma a necessidade da aprovação dos comitês. O governador afirmar ainda que em caso de aprovação o estacionamento na orla de Copacabana será proibido para evitar aglomerações. Em relação as demais cidades dos estado, Castro afirma que a responsabilidade ficará a cargo das prefeituras do municípios.

O anúncio do cancelamento das festas de Réveillon foi realizado neste sábado (4) por Paes. Assim como a capital, Niterói também não realizará as festividades de fim de ano, na praia de Icaraí, porém, vai manter os fogos em diversos pontos da cidade.

Em Niterói, por exemplo, a prefeitura anunciou que está prevista a queima de fogos, de baixo estampido, por diferentes pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar para a praia de Icaraí, por exemplo, ou demais praias da cidade.

Repercussão

Nas redes sociais o assunto gerou polêmica e dividiu opiniões.

https://twitter.com/eneaslima/status/1468039293671202820
https://twitter.com/RitaCCarvalho/status/1468042008698707973
https://twitter.com/soraiadsantanna/status/1468062151344537603
https://twitter.com/anilustosa/status/1468149771537944582

< Solange Almeida e Xand Avião se reconciliam na 'Farofa da Gkay' Rio registra mais de 20 mil casos de gripe nas últimas semanas <