Mobilidade

Passageiros do BRT poderão fazer até três viagens; saiba como

Medida começa a valer a partir do 19 de abril

Desconto ao passageiro será utilizado desde que envolva pelo menos um coletivo do sistema BRT
Desconto ao passageiro será utilizado desde que envolva pelo menos um coletivo do sistema BRT |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Passageiros do BRT vão poder fazer, a partir do próximo mês, até três integrações com outros modais com o Bilhete Único no valor de R$ 4,30. 

A medida foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta (29). Até lá, os usuários podem fazer somente uma mudança de transporte. O intervalo também vai ser ampliado, passando para três horas. 

"Será permitido ao portador do Bilhete Único Municipal um segundo transbordo no mesmo intervalo de tempo de no máximo três horas, compreendido entre a passagem pelo primeiro e o terceiro validadores dos modos de transporte eleitos, quando um dos transbordos for efetuado com o serviço de transporte coletivo por ônibus do sistema BusRapidTransit - BRT", diz a publicação. 

As integrações valem para vans, ônibus convencionais e o sistema VLT. O desconto é aplicado sempre que houver algum modal do BRT entre os transportes utilizados pelo usuário. 

< Terceira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos; veja Sobrevivente de massacre em escola do Rio será indenizado <