Cidades

Polo de atendimento para Covid-19 é inaugurado em Itaipuaçu

Segundo polo inaugurado para atendimento para casos de Covid-19, em Maricá, é em Itaipuaçu. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura de Maricá inaugurou nesta segunda-feira (13) o segundo polo de atendimento para Covid-19, localizado no bairro de Itaipuaçu. Esse é o um dos três polos que a cidade terá para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

O local atenderá apenas pacientes que apresentem sintomas da doença. Já na chegada ao polo cada paciente será submetido a um protocolo de classificação de risco, que avaliará o quadro clínico e a necessidade, ou não, de internação hospitalar.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, a expectativa é que o local atenda mais pacientes que o polo localizado no Centro.

"Itaipuaçu possui mais habitantes e fica mais distante do Centro, com isso acreditamos que o novo polo atenderá mais pacientes. Nossa capacidade é para até 600 pessoas. Se houver necessidade, os polos encaminham para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal", disse.

Cerca de 15 profissionais entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio, que receberam treinamento específico para lidar com pessoas que apresentem sintomas de Covid-19, atuarão no local diariamente.

A nova estrutura foi construída nas ruas 8 e 9, nas esquinas de ambas com a Rua 34, em Itaipuaçu e funcionará diariamente, das 08h às 20h.

Polos de atendimento

Além do polo de Itaipuaçu, a Prefeitura de Maricá disponibilizou mais dois: um no Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade, que já está em funcionamento; e outro na Rua Capitão José de Oliveira, em Ponta Negra, que passa por obras e tem previsão de entrega para a próxima semana.

Na última semana o primeiro polo de atendimento, localizado no Centro da cidade, atendeu cerca 300 pessoas.

Publicada às 10h30

< Ajuda aos estados por pandemia pode ser votada nesta segunda Carro cai em valão após colisão na RJ-106, em SG <