Confiante

Presidente da Liesa diz que os ensaios estão garantidos

De acordo com ele ainda, não existe nenhuma interdição

De acordo com o Liesa, todas as providências foram tomadas
De acordo com o Liesa, todas as providências foram tomadas |  Foto: Karina Cruz

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) informou que os ensaios técnicos da Série Ouro e do Grupo Especial, seguirão normalmente. Até a última atualização o Corpo de Bombeiros ainda não autorizou a volta dos ensaios.

De acordo com Jorge Perlingeiro, a Liga não foi informada de nenhuma decisão judicial. De acordo com ele, todas as providências que foram exigidas pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridas. 

Leia+: Após vistoria, Bombeiros interditam o Sambódromo

Na noite de sexta-feira (27), os bombeiros proibiram que os ensaios técnicos acontecessem, pois, como falou o órgão, “a pista não apresenta as mínimas condições de segurança”.

"Primeiramente, é certo (que vai ser mantido os ensaios técnicos). Por que não manter? Os ensaios estão garantidos porque não temos nenhuma interdição. Não recebemos. A Liga não recebeu nenhuma notificação oficial para a interdição. Houve, de fato, uma denúncia e que está sendo apurada. Cumprimos de ontem para hoje todas as exigências que foram solicitadas", informou o presidente da Liga.

Ainda segundo Perlingeiro, só falta a inspeção dos bombeiros. No começo da tarde deste sábado (28), a corporação falou que vai fazer uma nova vistoria no espaço. No entanto, ainda não foi informado o horário.

"Nossas caixas já foram inspecionadas e todos os hidrantes da Avenida. As borrachas não ficam 24 horas por dia porque senão eu serei roubado. Nós estamos entre duas ruas: a Benedito Hipólito e Salvador de Sá. Isso aqui é uma avenida que funciona normalmente o dia inteiro. A gente coloca somente nos dias dos ensaios. Elas serão colocadas hoje e amanhã. Estamos tendo muito cuidado", destacou.

Para Perlingeiro, o folião não pode ser punido por problemas burocráticos. Não citando nenhum nome, o presidente da Liga alfinetou quem, de acordo com ele, deseja ter “15 minutos de fama para prejudicar” o carnaval.

"A população é a que menos tem que ter problema. Estamos preparando tudo para fazer um carnaval tranquilo e seguro. Tem gente que aproveita desse momento, 15 minutos de fama, para nos prejudicar. Mas, graças a Deus, estamos aguardando os bombeiros. Está marcando uma vistoria", destacou. 

< Empresário é preso após estuprar criança de 8 anos em motel Prefeitura do Rio inaugura Super Centro Carioca de Vacinação <