Cidades

Procon autua pedágio da Linha Amarela por não aceitar pagamento com cartão

A Linha Amarela tem o prazo de 15 dias corridos para adequar as informações. Foto: Procon


Segundo a legislação estadual 8014/18, as empresas concessionárias de serviço público devem aceitar cartão de débito e crédito como meio de pagamento das tarifas, porém nenhuma das praças de pedágio da Linha Amarela aceitavam estas modalidades. Nesta terça-feira (29), os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro retornaram à via e constataram que a empresa se adequou após a ação da autarquia que aconteceu em 31 de maio.

Os motoristas que passam pela via podem pagar com cartão por aproximação em dois guichês em cada sentido de sua praça de pedágio desde o último domingo (27). Apesar de haver placas de fácil visualização sobre a possibilidade de pagamento com cartão de crédito e débito, os fiscais orientaram que a informação pode ser mais clara ao consumidor.

Uma vez que indique de forma precisa o pagamento por crédito e débito por aproximação, bem como as bandeiras que são aceitas, já que a placa informativa principal só menciona uma bandeira, apesar da empresa aceitar as demais bandeiras. A Linha Amarela tem o prazo de 15 dias corridos para adequar as informações.

< Assassinado a tiros no Coelho, em São Gonçalo Covid-19: governador prorroga estado de calamidade pública no Rio <