Cidades

Procon fiscaliza agências bancárias em São Gonçalo

Os fiscais do Procon Estadual vistoriaram três agências bancárias em São Gonçalo e um supermercado em Niterói, nesta quinta-feira (31), a pedido do Ministério Púbico do Estado (MPRJ). O objetivo foi verificar se irregularidades constatadas anteriormente nestes estabelecimentos já haviam sido sanadas.

A ação em São Gonçalo foi uma demanda do Ministério Público. Foto: Divulgação

De acordo com a autarquia, na agência do banco Itaú, na Rua Dr. Alfredo Backer, no Mutondo, em São Gonçalo, várias irregularidades ainda não haviam sido corrigidas. Entre elas, o guarda-volumes ainda não dispõe de chave individual, não tem caixa eletrônico especial para atendimento de cadeirantes, não possui dispositivo de privacidade entre os caixas de atendimento presencial e nem entre dois dos caixas eletrônicos disponíveis.

Além disso, o Procon ainda constatou que a autenticação eletrônica dos boletos pagos não é feita no próprio documento e não há cartaz com informações claras e precisas para o consumidor saber a respeito das contas de consumo cujos pagamentos não são aceitos pela agência.

Ainda na operação, foram fiscalizadas duas agências do Banco do Brasil localizadas na Rua Dr. Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo. No endereço de número 85, os fiscais contataram que o tempo de espera na fila dos caixas foi de 27 minutos, continuando superior ao limite previsto em lei, e a autenticação eletrônica ainda não é realizada no próprio boleto de cobrança, e sim em um documento à parte.

A agência também não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros. Esta mesma irregularidade é a única que permanece na agência do banco localizada no número 1.013, também no Centro.

O Supermercado Diamante, que fica localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, na Região Oceânica, não apresentavam mais irregularidades.

< Escola intercultural Brasil-México chega em SG Pescador faz a festa com peixão em praia de Maricá <