Reclamação

Procon interdita bombas irregulares de posto em Itaipuaçu

Equipamento apresentou falhas na hora do abastecimento

Estabelecimento recebeu uma autuação e as bombas foram lacradas como medida preventiva para evitar prejuízos aos clientes
Estabelecimento recebeu uma autuação e as bombas foram lacradas como medida preventiva para evitar prejuízos aos clientes |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

O Procon Municipal, junto de uma ação de fiscalização da Secretaria de Defesa do Consumidor, interditou duas bombas de um posto de combustível, no bairro de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, Maricá.

Após um cliente compartilhar uma reclamação nas redes sociais sobre problemas no abastecimento de um posto de combustível, no qual a bomba registrava o valor, mas o combustível não saía pelo bico, foi realizada uma fiscalização no local para verificar o estado das bombas.

Durante a inspeção, foi constatado que duas delas apresentavam um problema conhecido como "bomba baixa", no qual o volume de abastecimento era menor do que o valor cobrado.

Como consequência, o estabelecimento recebeu uma autuação e as bombas foram lacradas como medida preventiva para evitar prejuízos aos clientes.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que "por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, autuou um posto de combustível da rede Ipiranga na Avenida Carlos Marighella, em Itaipuaçu nesta segunda-feira (26) por operar com dois bicos com “bomba baixa”, termo utilizado quando o abastecimento está menor do que o previsto pelo valor cobrado. Os bicos foram lacrados e interditados para manutenção até que o estabelecimento regularize seu devido funcionamento e o Procon constate que os vícios foram sanados".

< TSE retoma julgamento de Bolsonaro Vídeo: ônibus pega fogo dentro de garagem em Niterói <