Cidades

Projeto Onda Certa ensina crianças a enfrentar as condições do mar e evitar acidentes

Além do Projeto Botinho, oferecido pelo Corpo de Bombeiros, a prefeitura de Maricá estará abrindo nesta quarta-feira (10) as inscrições para o Projeto Onda Certa, voltado para crianças e adolescentes de oito a 15 anos de idade que curtem o mar. São 45 vagas disponibilizadas para aulas de prevenção de afogamentos, primeiros socorros, condições marítimas, preservação ambiental e iniciação ao surf e ao bodysurf, além de exercícios físicos na areia da praia, tudo de forma leve e lúdica.

As atividades acontecerão entre os dias 22 de janeiro a 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, na praia de Cordeirinho, na altura da Rua 90. A equipe será formada por profissionais de Educação Física, instrutores e técnicos de surf e guarda-vidas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá.

 “O Onda Certa tem o objetivo de diminuir as estatísticas da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) que apontam o afogamento como a segunda maior causa de morte entre menores até 14 anos”, diz o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos.

Os responsáveis legais das crianças devem procurar a sede da secretaria de Proteção e Defesa Civil, localizada na Rodovia Amaral Peixoto km 29, em Itapeba, entre os dias 10 a 16 de janeiro (exceto sábado e domingo), das 9h e 16h, levando uma foto 3×4 do candidato, cópia da certidão de nascimento e do comprovante de residência, além de um atestado médico para realizar atividades físicas.

< Onda de assaltos em Niterói sobrou até para a secretária do governador 'Homem Água' de Niterói tem nome eternizado em museu português <