Cidades

'Pronta para mais um desafio', garante Carla Tavares em SG

Delegada Carla Tavares assume o lugar de Renato Perez na Delegacia de Neves. Foto: Ezequiel Manhães

A delegada Carla Tavares retornou ao cargo de titular da 73ª Delegacia de Polícia de Neves, em São Gonçalo, no final da tarde desta segunda-feira (15) após um ano e meio à frente da 82ª DP (Maricá).

Com a posse, Tavares substitui o então comandante da distrital, doutor Renato Perez, que passou a chefiar a 94ª DP (Piraí), no interior do Rio, na manhã desta segunda, quando ocorreu a solenidade de boas-vindas.

Neste retorno, a delegada Carla Tavares estará acompanhada de pelo menos quatro integrantes, que já a auxiliavam em Maricá. A partir desta terça (16) a equipe já começa a executar os trabalhos. No entanto, como previsto, Tavares entra de férias, retornando somente no dia 1º de agosto.

No decorrer dos seus 16 dias de descanso, o delegado Marcelo Braga Maia, da 72ª DP (Mutuá) vai responder pelo expediente administrativo da Delegacia de Neves.

Retorno

Para a delegada o anúncio da mudança foi uma grande surpresa e para esse primeiro momento, ela disse que não pretende fazer grandes alterações.

“Um grande trabalho estava sendo feito aqui pelo Renato e sua equipe, acho muito importante destacar isso. Eu chego aqui como na primeira vez: de coração aberto e pronta para mais um desafio”, frisou.

Como destaques para o seu novo exercício, ela foi enfática ao dizer que o trabalho de enfrentamento ao tráfico, além dos roubos de carga e veículos, serão feitos com rigor.

“Todos esses crimes afetam muito a população. Daremos continuidade ao trabalho que já estava sendo feito. Conhecemos o valor desses policiais e visamos investigação bem sucedida, identificação dos autores e por fim o cumprimento dos mandados de prisão. O mais importante é conseguirmos fechar esse ciclo, que é o que a população de fato precisa”, finalizou a delegada Carla Tavares.

Despedida

Em sua saída, o delegado Renato Perez ressaltou o trabalho executado junto a equipe nos últimos 15 meses.

“O estilo de trabalho adotado foi o nosso grande sucesso. Arquitetamos bons cruzamentos de dados e coletas de informações, e tudo isso nos auxiliou. No geral, conseguimos fazer grandes prisões, a cada três meses”, explicou.

Maricá

A Delegacia de Maricá (82ª DP) terá nova coordenação a partir desta terça-feira (16), quando o delegado Júlio César Mulatinho Neto passa a encarar mais uma vez a distrital.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que mudanças de titularidade fazem parte da rotina da Instituição.

< Liberada lista de aptos ao passaporte universitário de Maricá Noite de confrontos e baleados em São Gonçalo <