Cidades

Rede Municipal de Niterói volta às aulas nesta quinta

Trinta mil alunos iniciam o ano letivo nesta quinta. Foto: Ascom Niterói
Trinta mil alunos iniciam o ano letivo nesta quinta. Foto: Ascom Niterói

Cerca de 30 mil alunos das 93 escolas da rede municipal de Niterói voltam às aulas nesta quinta-feira (06). Para garantir a segurança das crianças, a Prefeitura de Niterói vai retomar os programas Travessia Segura e Ronda Escolar.

Guardas municipais farão visitas às escolas diariamente, enquanto agentes da Niterói Trânsito e Transporte (Nittrans) estarão nos locais de maior movimento para orientar estudantes e motoristas.

Para este ano, estão previstos a realização do 5º Salão da Leitura, implementação de bibliotecas escolares, transformação de laboratórios em ambientes digitais de aprendizagem, conclusão do processo de climatização das unidades e a discussão do novo currículo da rede.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, ressalta o momento de debater e propor ações que enfrentem os desafios existentes. 

“Iniciamos 2020 com Fórum de Diretores. Estamos aqui para intensificar o diálogo e fazer o melhor para que a rede cresça e se qualifique cada vez mais", disse.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, destacou o projeto de expansão da rede.

“Este ano teremos duas novas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI): Vale Feliz e Capim Melado. A nossa prioridade é aumentar o número de vagas e oferecer uma educação pública de qualidade para os nossos alunos", ressaltou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a FME, o período de recesso do ano letivo de 2020 será entre os dias 16 até 31 de julho. Já o encerramento vai acontecer no dia 17 de dezembro.

A rede municipal de educação de Niterói conta com 93 unidades educacionais, sendo 43 de Educação Infantil (Umei) e 50 de Ensino Fundamental.

< Vagas garantidas para o maternal em Maricá Professores capacitados para alfabetizar alunos com deficiências <