Brutalidade

Após discussão, 15 homens espancam turista até a morte em Cabo Frio

Corpo da vítima já foi liberado e será enterrado nesta segunda

Turista morto a pauladas em Cabo Frio
Turista morto a pauladas em Cabo Frio |  Foto: G1.com

Rodrigo Canust Pereira, morador de Queimados, na Baixada Fluminense, foi morto a pauladas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na noite de sábado (10). De acordo com a Polícia Civil, o primo do rapaz havia encostado e derrubado um guarda-sol, gerando o início do conflito.

Segundo a família da vítima, havia um grupo de barraqueiros próximo a eles que estavam mostrando incômodo com a presença do rapaz e dos demais presentes no local, que ocuparam parte da areia com a barraca.

Ainda na noite de sábado, três dos 15 suspeitos foram presos em flagrante pelos policiais civis. A investigação segue pela busca do restante dos foragidos. A agressão ocorreu em frente ao filho do rapaz, de 14 anos.

"É revoltante que algumas pessoas que trabalham na praia acreditem ser donas do local e tenham tirado a vida do meu irmão devido a uma disputa por uma tenda. Espancaram-no como se fosse um animal. Ele saiu de casa para se divertir e agora temos que levar seu corpo de volta," revelou Wanderson Aguiar, irmão de Rodrigo, ao portal "G1". 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe em patrulhamento havia percebido um desentendimento no local onde o videomonitoramento da PM já havia mostrado um rapaz ferido na areia, próximo ao Bolsão da Juju. Chegando ao local, os PMs encontraram o turista caído com ferimentos graves na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo no Hospital Central de Emergência (HCE).

< Jornalistas da Globo assumem namoro na Marquês de Sapucaí Bloco carioca inspirado nos Beatles faz homenagem à Rita Lee <