Receptação

Dono de pitbulls que atacaram escritora é preso em Saquarema

Davidson dos Santos já tinha passagem por homicídio e tráfico

Cães da raça pitubull que atacaram a escritora Roseana Murray
Cães da raça pitubull que atacaram a escritora Roseana Murray |  Foto: Arquivo/Pessoa

Foi preso, nesta sexta-feira (5), Davidson Ribeiro dos Santos, dono dos três pitubulls que atacaram a escritora Roseana Murray, de 73 anos, na manhã desta sexta-feira (5), durante uma caminhada matinal em Saquarema, na Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão não ocorreu por conta do ataque dos cães a escritora. Davidson foi preso por receptação de uma moto roubada, além de morar em uma casa invadida.

Leia +: Escritora é atacada por três pitbulls na Região dos Lagos

Leia +: Escritora atacada por pitbulls em Saquarema perde braço e orelha

Roseana, que era vizinha de Davidson, foi atacada na rua onde moram. A escritora perdeu um dos braços e uma das orelhas durante, e está internada em estado grave no CTI do Heat, em São Gonçalo

De acordo com a Polícia Civil, a prisão não ocorreu por conta do ataque dos cães a escritora. Davidson foi preso por receptação de uma moto roubada, além de morar em uma casa invadida.

Primeiramente, Davidson foi levado para a 124ª DP (Saquarema) para prestar depoimento. Ele iria responder por omissão de cautela de animais e lesão corporal. No entanto, após uma revista em sua casa, descobriram que havia uma moto roubada no local.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele já havia sido preso por um gato de luz na mesma residência. Davidson também já teve passagens por homicídios e tráfico.

Após passarem por perícia no local do ataque, os cães foram levados para um abrigo temporário. Além de Davidson, outras duas pessoas que também moravam na mesma casa foram presas por maus-tratos de animais.

< De La Cruz volta a treinar após ser desfalque na Libertadores Pré-candidato Bruno Lessa anuncia nova aliança em Niterói <