Cidades

Remoção da faixa reversível na Av. do Contorno

Motoristas devem ficar atentos aos bloqueios por conta da operação. Foto: Divulgação Arteris

Neste domingo (2), a Arteris Fluminense concessionária que administra a BR 101 vai realizar uma operação especial para remover a sinalização da faixa reversível implantada na pista norte da Avenida do Contorno, das 7h às 19h. O objetivo é retomar a configuração original da via com três faixas de rolamento em ambos os sentidos, que operava em sinalização especial de tráfego desde o incêndio sob o viaduto do km 320,9 sul, em janeiro.

A operação especial conta com a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi planejada visando suavizar os impactos ao tráfego na via.

Além da remoção da sinalização da faixa reversível, a concessionária vai fechar as aberturas operacionais nas divisórias de concreto das pistas e readequar a sinalização da rodovia. Estão previstos bloqueios parciais de tráfego intermitentes na via ao logo do dia. A concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção no local e respeitem a sinalização.

A Arteris informa também que, por conta das últimas intervenções realizadas na parte inferior do viaduto do km 320,9, o redutor de velocidade permanecerá na via até a segunda quinzena do mês de junho, assim como a interdição de cerca de 80 metros de acostamento ao longo da estrutura.

Desde o incêndio, causado por terceiros, a empresa adota medidas para garantir a segurança dos usuários, minimizar riscos e impacto ao tráfego na via. No dia 27 de abril, a concessionária liberou as três faixas de rolamento para o tráfego de ônibus e veículos leves em direção à Ponte Rio-Niterói e Av. Feliciano Sodré, possível após duas sessões de concretagem na via nos feriados de Carnaval e Páscoa. A reversível permaneceu em operação para o tráfego de veículos pesados, e os trabalhos de recuperação seguiram na parte inferior da estrutura.

< Preso com drogas no Novo México em SG Alguns pontos de Charitas seguem sem energia <