Cidades

Responsáveis enfrentam fila para matrícula em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Responsáveis enfrentam fila para matrícula em Maricá
Segundo responsáveis, por conta da demora outras pessoas acabaram desistindo. Foto: Karina Cruz

Pais e responsáveis de futuros alunos do Colégio Estadual Elisáio Matta, no Centro de Maricá, tiveram que enfrentar uma longa fila na manhã desta segunda-feira (4), para garantir a vaga na unidade de ensino. O caso gerou revolta.

Um motorista de aplicativo, que preferiu não se identificar, disse que chegou no local por volta de 8h e até as 12h ainda nao havia sido atendido.

"Isso é um absurdo! Em plena pandemia temos que passar por isso. Cheguei aqui antes do horário marcado e ainda não fui atendido. Estudar aqui é o sonho da minha filha que vai fazer o 1° ano do ensino médio. Teve pessoas que chegaram 7h e acabaram desistindo", contou.

As pessoas ficaram espalhadas no pátio da unidade sem qualquer orientação. Somente por volta de 1h30 a direcao da unidade direcionou o público para que não ficasse aglomerado.

"Só agora que ela vem fazer esse pedido. Ainda queria que nós ficasse no sol com um calor desse, não se comportou nem com mães que estava com criança no colo", disse Ana Fernada Cristina, que buscava garantir a vaga do filho.

Uma das mães que estava com uma criança de 11 meses no colo era Priscila Vianna. Ela já estava quase desistindo de ficar no local.

"Eu já havia feito a pré-matrícula pela internet e hoje meu horário para estar aqui era às 10h. Cheguei até antes, mas ainda não fui atendida. Horário marcado é horário marcado", contou.

A diretora da unidade chegou a anunciar que só teriam três funcionários realizando a matrícula e pediu a colaboracao de todos, mas houve bate-boca. Ela não quis falar com a imprensa e informou que iria acionar a Guarda Municipal, que chegou no local por volta de 12h.

Procurada, a Secretaria de Educação (SEDUC) ainda não se pronunciou sobre o caso.

< Vaza suposta lista de famosos para o BBB 21 Morre Helter Barcellos, presidente do Abrigo Cristo Redentor <