Cidades

Ressaca do mar volta a atingir casas em Maricá

Por conta da ressaca a via da orla foi destruída e um poste já caiu em uma das residências. Foto: Ibici Silva

A ressaca do mar chegou junto com a frente fria que atingiu o Estado nesta quarta-feira (14) e voltou a preocupar em Maricá. Isso porque apesar da Defesa Civil ter afirmado que não há risco iminente de desabamento de imóveis à beira mar em Cordeirinho, as altas ondas voltaram a cobrir toda a faixa de areia e já alcança as casas. 

Na última quinta-feira (8), a Prefeitura de Maricá informou que 18 imóveis foram vistorias e notificados, entre as Ruas 61 e 64, mas ninguém precisou deixar as residências. Duas casas, no entanto, na Rua 61 e 64, tiveram seus muros danificados na última ressaca no dia 4 e os moradores precisaram deixara o local, segundo vizinhos. 

Uma moradora da Rua 63, identificada apenas como Liliane, havia informado que pensava em sair da casa se o mar não acalmasse, e confirmou nesta quarta. 

“O vento está muito forte, o mar está agitado, eu fico o tempo todo olhando pela janela preocupada se o mar vai chegar até o muro. Aqui eu ainda tenho uma contenção na parte da frente, mas nem isso me acalma”, contou. 

A Marinha emitiu um alerta informando que a ressaca iria até esta quinta-feira (15) com ondas que podem chegar até 4,5 metros no litoral do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de sol com nuvens para esta quinta, com a temperatura variando entre 14ºC e 23ºC.

< Governo do Estado sela acordos com Niterói Polícia identifica mandante da morte de PM na BR 101 <