Cidades

Rio autoriza interdição no trânsito para final da Copa América no Maracanã

Foto: Paula Reis/CRF

A Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza a interdição do trânsito e proíbe o estacionamento em vias do bairro Maracanã, na Zona Norte do município, para realização da final da Copa América entre Brasil e Argentina que ocorrerá neste sábado (10). As orientações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (8).

De acordo com a publicação, a interdição de veículos acontece a partir das 18h deste sábado (10) até 1h deste domingo (11) nas seguintes vias: Rua Professor Eurico Rabelo, em toda a sua extensão; Rua Visconde de Itamarati, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo; as Ruas Isidro de Figueiredo, Rua Artur Menezes, e Rua Conselheiro Olegário, em toda a sua extensão; Avenida Presidente Castelo Branco - Radial Oeste, sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio.

Assim como na Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Mata Machado; Viaduto Oduvaldo Cozzi, em todos os acessos à Avenida Maracanã; Viaduto de São Cristóvão, também no acesso à Avenida Maracanã; Avenida Professor Manoel de Abreu em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Centro e a Rua Mata Machado, em toda a sua extensão.

Já o estacionamento está proibido no mesmo horário em cinco vias: Rua Professor Eurico Rabelo, em toda a sua extensão; Rua Visconde de Itamarati, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Professor Eurico Rabelo; Rua Isidro de Figueiredo e Rua Artur Menezes, em todas as suas extensões e Rua Conselheiro Olegário.

No entanto, esta autorização somente será válida se o organizador do evento, objetivando a segurança dos participantes, requerer e obtiver o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal ou ainda da CET Rio com os Agentes de Trânsito, para a orientação do tráfego ficando a obrigação da sinalização/balizamento, por conta do responsável pelo evento. Além disso, a interdição não se aplica aos veículos destinados a socorro e emergência.

Até está quinta-feira (8), de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a final não terá presença de público.

< Técnico de Enfermagem é esfaqueado durante tentativa de assalto em SG DJ Diplo é acusado de obrigar mulher a fazer sexo oral <