Tempo

Rio entra em estágio de mobilização devido a fortes chuvas

Previsão é de ventania, com rajadas entre 50 e 70 km/h

A previsão para as próximas hora é de pancadas de chuva de intensidade moderada/forte
A previsão para as próximas hora é de pancadas de chuva de intensidade moderada/forte |  Foto: Karina Cruz
 

A cidade do Rio entrou em estágio de mobilização na tarde desta sexta-feira (10), após fortes chuvas que atingem o município. A previsão é de ventania, com rajadas entre 50 e 70 km/h, acompanhadas de raios e chuva forte. 

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva que atuam na Baía de Guanabara permanecem com deslocamento semi-estacionário, podendo atingir as regiões nos limites da Zona Norte (Penha e Ilha do Governador) da cidade do Rio.

Além disso, um núcleo começa a atuar no entorno da região da Grota Funda, podendo gerar pancadas de chuvas nas próximas horas. Também permanecem as condições atmosféricas para rápida formação de outros núcleos de chuva sobre a cidade e seu entorno, podendo gerar pancadas de chuvas isoladas.

Previsão para as próximas horas

A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva de intensidade moderada/forte, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

RECOMENDAÇÕES:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios )

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

< Deputado pede a volta do Niterói Presente de forma compartilhada Acusado de assassinato de promotor no Paraguai é preso no Rio <